segunda-feira, novembro 17, 2008

Pode ser da vida acostumar...



Hoje me dei conta de que o silêncio de muita gente
faz muito mais sentido do que todas as palavras.
Me dei conta que ser platéia, muitas vezes, deve me bastar,
já que eu não fiz nada pra estar no palco.
Me dei conta que os olhos me inspiram mais que toda a experiência ou toda indicação.
Hoje me dei conta de que a saudade faz bem ao amor
e à amizade, as fortalece e as faz maiores.
Hoje me dei conta que toda vida é válida,
porque o tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é desperdício.
Hoje me dei conta de que toda a complicação e toda a tristeza sou eu quem faço.

Hoje, tanta coisa fez sentido.
Porque foi hoje que me dei conta que 'metade de mim é amor e a outra também'.
Porque me dei conta de que eu aprendi tudo o que podia, com quem podia.
Dei o melhor de mim. O que pode ter sido pouco,
mas pra mim, foi o bastante pra ter as minhas certezas.

E não importa o que virá. Muito menos o que se foi.
Não importam as notas, nem as provas de escola e de amor.
Não importam os erros nem as pretensões.
Importa estar aqui hoje e ser intensa.
Importa ser canção, importa ser lirismo.
Toda paixão importa. Todo amor importa.
Toda arte importa. Todas as pessoas importam.

Porque, enfim, o valor das coisas não está mesmo no tempo que elas duram.
Aprendi o real significado de Fernando Pessoa.

'O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e
pessoas incomparáveis.'

Nenhum comentário: