sexta-feira, novembro 21, 2008

Morena, do meu sorriso.


"Ela não represa, diz o que pensa,
E não deixa o tempo passar.
(...)
Ela não despreza sua beleza,
Mas prefere argumentar."
- Antônio Villeroy

"É, morena, tá tudo bem.
Sereno é quem tem
A paz de estar em par com Deus.
Pode rir agora
Que o fio da maldade se enrola.

Pra nós, todo o amor do mundo.
Pra eles, o outro lado.
Eu digo mal me quer...
Ninguém escapa o peso de viver assim,
Ser assim, eu não. [...]"
- Los Hermanos

'Você mesmo abalada tem o encanto
que me inibe.'

'Ninguém apaga o brilho dela.
Ela passa, e sempre leva, e sempre deixa.'

Dela não tem o que falar, tenho frases feitas.
E todas as músicas cantam a beleza dela.
E todo o lirismo é sempre parecido com o jeito,
jeito que é só dela, e que me encanta, e inspira.

Falando dela tem que se pensar em tudo,
em toda a imensidão possível de um coração,
em todo o riso, e nos sorrisos, nas broncas.
Pensar em toda a admiração e respeito.

Porque a opinião dela faz tanta diferença,
como se eu pudesse contar anos de vivência,
Toda a diferença que a expressão dela faz.

Ela que muda e constrói o que há de melhor em mim.
Toda a força que com ela eu aprendi a ter.
E toda a beleza de mulher brasileira,

E toda a ginga que ela tem, e é só dela,
de mais ninguém.

De todos, ela me construiu e desconstruiu muito mais.
De todos, é dela que eu espero mais.

E é nela que eu confio mais.

"Você é aquela mulher escondida na letra de tantas canções.
Deste lado do rio posso ver tudo o que é seu.
Delicadeza e mistério.
(...)
Se eu não consigo dizer, só posso escrever."
-Ana Carolina

Um comentário:

Anônimo disse...

'E toda a ginga que ela tem, e é só dela,
de mais ninguém.'

mais verdadeiro não existe. da nick pra ela, só podia sair perfeito. :D

beijões