segunda-feira, maio 16, 2011

'Cada vez mais veloz. A gente espera do mundo... o mundo espera de nós.'



Só eu sei quantos romances eu já criei.
São tantos romances que eu já perdi quantas são as mil estórias que eu tinha pra contar...
Dariam bem mais que as mil e uma noites, de tantos que foram, dos milhares que ainda serão.
Mas 'ultimamente, um romance dura pouco'? ... É bem possível.
É muito pouco tempo, pra muita gente; são poucos abraços, pra muitos braços.
'A vida não pára'.
E assim passam milhares de romance na minha estrada como num filme americano interminável de uma velha visita, de uma velha mulher da vida, a uma velha cidade... clichê.
Assim são os romances que eu pinto. Clichês baratos de almoço de domingo, de natal e de noites de lua.
Já pintei inúmeras músicas em tantos rostos que já perdi quais são os rostos, quais são as músicas... quem são vocês.
Perdi uns abraços no meio do caminho quando andei meio distraída da vida, deixei uns por mero capricho pré-adolescente e outros tantos passaram por mim e escolheram outro caminho, outra estrada...
E todos caminham... e acho que caminharão para sempre.
Eu, nessa minha eterna distração da vida... os outros, não sei, cada um tem seus motivos.
Só sei que sinto esses romances na alma não mais como cicatrizes, aprendi a crescer no amor e não na dor. Levo os romances como lindas flores... tulipas coloridas, girassóis enormes e narcisos cheirosos. Cada um deles traz à minha alma uma marca que não se apaga, não se esquece, não me dói... Só me lembra.
E me faz saudosista e nostálgica em noites aturbuladas quando a alma não dá sossego nem aos olhos nem às mãos. Dos olhos, eternas poças d'água, das mãos incansáveis letras escritas pra secar os olhos.
Não digo isso com nenhuma tristeza, sequer as lágrimas são por isso. São porque a alma já não consegue segurar as milhares de estrelas que o caos daqui de dentro gerou e que os abraços e os braços dos romances fizeram expandir demais.

"É preciso ter o caos aqui dentro para gerar uma estrela."
Niet

É tudo está meio confuso e embaralhado, as ideias meio perdidas mal concluídas, mal trabalhadas...
Mas é que agora já passa da hora.
03h33. Faz um pedido.

Nenhum comentário: