segunda-feira, março 23, 2009

Eu vou para o céu... fofo.


O céu que eu imagino tem bem pouco de azul.
Tem todo o colorido das flores na primavera...
E é macio, limpído e claro, acima das nuvens.
E a chuva cai nas tardes de Sol...

No meu céu tem pagode de vela e churrasco a noite toda.
Música boa dos meus sambistas bambas,
e picanha assando e exalando seu cheiro bom,
de gula e risada alta de boa brasileira.

Meu céu todo colorido tem gente lendo Vinícius...
E livros bons de verdade com prazer,
prazer de primeira vez e de descoberta infantil.

No meu céu só entra mesmo quem é gauche.
Gente de verdade, que sorri, trabalha, luta
e dança... nessa dança da vida. Como eu e você.

(Aqui, meu céu de verdade, jardins babilônicos...
Meu melhor lugar, o céu das minhas letras tortas.)

Nenhum comentário: