quarta-feira, outubro 15, 2008

Os maiores. Os melhores que eu já conheci.



Em dias especiais, ou diferentes,
Alguma coisa me faz mais poeta.
E, hoje, mais que qualquer dia,
ELES são as minhas maiores inspirações.

E tanta gente se esconde dos sonhos,
com medo de sofrer. E tão intensos,
ELES me fizeram tecer mais sonhos.
Onde o prazer é mais gostoso, no fim.

E ELES estarão ao meu lado sempre,
pra quando eu realizar, e eu vou,
a comemoração ser mais NOSSA.

E poder ver minha felicidade refletida,
NESTES olhos tão intensos e tão PARCEIROS,
é como ter duas vezes o mesmo sonho realizado.

E ser mestre. Ah, esse dom.

Na vida, onde muitos têm professores,
privilegiada, eu tive mestres.
De todos os tipos, raças, sexos.
Igualmente diferentes e queridos.

Grandes mestres com o dom
de ampliar o universo do outro.
Grandes mestres com a força
de alterar tantos pensamentos.

Transferir o conhecimento, 
isso é professor. Mestre, não.
Mestre não deixa de ser humano.

Aliás, mestre é mais humano.
Preocupado com o universo do outro,
faz do meu universo ainda maior.

Para os que eu admiro, e cada dia mais:

Glaucia, Marília, Guto, Rodolfo, Thony, Paula, Axel, Gilmar, Marum, Hespanhol, Dijalma.

Madrinha Mª Ismar e tia Mª de Lourdes.

Nenhum comentário: