quinta-feira, maio 29, 2008

Confesso...


Há algum tempo prometi um 'eu confesso'...
E me prometo isso sempre.
Desabafar tudo o que me causa espanto;
talvez medo, talvez precaução.

Antes fosse só a demora.

Confessar que eu só olho pro céu
pra pedir alguma ajuda.
Mesmo que o pedido seja só céu azul...

Confessar que eu procuro olhos nos olhos,
e intensidade em todo mundo.
E que só encontro nos melhores olhos.

Confesso que gosto dos olhos acanhados,
de quando ele me olha sorrindo.
Confesso que gosto, dele. Só.

Confesso que meu melhor abrigo,
está nos pequenos gestos, e também,
nos melhores (e maiores) abraços.

Confesso que sarcasmo me fascina,
inteligência me contenta, e estupidez,
me enfurece, a ponto de retribuir.

Confesso que eu tenho vergonha.
De falar mais do que deveria.
De pedir desculpas tão logo.

Confesso que me parece mais fácil
olhar através das lentes de uma câmera.
Pra tudo parecer menos próximo.

Confesso que no escuro é mais fácil.
Porque é onde posso me esconder,
de todos e dos meus próprios olhos.

E minha condenação será confessar.
Tudo o que eu tenho medo de dizer,
pra não amendrotar ou parecer pouco.

Confesso que tento me fazer forte.
Confesso que tento te influenciar.
Confesso que tenho muito pouco
do que eu quero, ou do que pareço.


E tanta coisa ainda há pra se confessar.
Que eu continuarei por dias...
infinitivamente pessoais.
Confessando... e permanencendo viva.

Nenhum comentário: