sábado, janeiro 19, 2008

E a primeira declaração do ano vai para...


A minha mãe.
"É cria. Criatura e criador; cuidar de quem me cuidou... Pega na minha mão, me guia..."

Escutando Chicas eu pensei em fazer a minha primeira declaração do blog.
Mas não sei nem pra quem...

Queria fazer pra Ana Carolina que ilumina meus dias, e dá um sentido e uma liberdade à minha vida, sem igual!


Mas podia ser pra Chris, que me mostra como ser forte, guerreira e mulher; e mãe. Me inspira e me desperta consciência, social e ecológica, e me faz sempre mais humana.

E podia ser pra Maria (Rita, claro...); minha nova diva; paixão ou sei lá o que é isso. Acho lindo o seu jeito de ser mãe, de ser mulher, cantora e ser-humano; normal como todos. Ela não quer estar num pedestal, ela quer estar no meio do mundo; com alguém bacana.

E enfim, é isso que eu quero ser...
Normal, natural e especial.
Amiga, mãe, mulher, forte, guerreira, elegante;
do meu jeito, de um jeito todo diferente;
Parecida com elas e parecida comigo; perto de mim.


Por isso esse meu primeiro post é pra minha mãe!

A mulher que eu vejo todos os dias;
que me acorda e me manda lavar a louça;
que, quando eu era criança, me mandava escovar os dentes e comer legumes no almoço.
A mulher que me fala quando eu preciso emagrecer uns quilos e me escuta falando sobre todos os meus dias...
A mulher que me ensinou a rezar, a ter paciência; e me deu todas as broncas que eu precisei.
Quem sempre se preocupa comigo,
e me faz cada dia mais feliz;
e a quem... eu quero poder fazer tão feliz quanto ela me faz!


Obrigada mãe,
Porque , nos seus passos, sempre foi mais eu.
:)

Nenhum comentário: