sábado, outubro 24, 2009

Trovão no céu é candeia...

imagem: Escher

Porque você sempre pode,
abrir e fechar os olhos de novo ...
Pra escurecer o dia é só piscar.

É só olhar de novo, um segundo olhar.
Um segundo pássaro voando no céu negro,
porque é noite. E é a noite que eu os solto.
Pássaros brancos a noite são muitíssimo mais bonitos.

Enquanto eu te ouvia cantar, deixava o céu.
O clarão do céu já ia ficar no crepúsculo.
E a noite ia preencher o banco dos réus.

E eu era o réu. Assim, como ele disse que era...
rei de si. Abri os braços e não cai no espaço.
Não me senti nos abraços e me larguei na esquina.
Com a cachaça seca e os olhos de mar...

(8) Há dias que eu não sei o que me passa
Eu abro o meu Neruda e apago o sol
Misturo poesia com cachaça
E acabo discutindo futebol
*
Acordo de manhã, pão sem manteiga
E muito, muito sangue no jornal
Aí a criançada toda chega
E eu chego a achar Herodes natural
*
Depois faço a loteca com a patroa
Quem sabe nosso dia vai chegar
E rio porque rico ri à toa
Também não custa nada imaginar
*
Aos sábados em casa tomo um porre
E sonho soluções fenomenais
Mas quando o sono vem e a noite morre
O dia conta histórias sempre iguais
*
Às vezes quero crer mas não consigo
É tudo uma total insensatez
Aí pergunto a Deus: escute, amigo
Se foi pra desfazer, por que é que fez?

*Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão (/8)

-Cotidiano nº2, Vinícius e Toquinho.
De tão bonito, veio depois ...

Nenhum comentário: