terça-feira, março 31, 2009

Príncipe!


Meu príncipe, sublime, majestade do meu reino.
Reino que eu separei pra gente, como casa de veraneio.
Ah, meu príncipe, maior que todas as horas,
o melhor de todos os meus amores, minha maior paixão.

Dono de todas as canções do mundo que eu escuto,
dono da poesia que cresce dentro d'alma e sai...
E cresce a cada dia, como uma flor que se renova,
e perfuma todo o lugar, meu ser, e o que há de ser e estar.

Teu sorriso bobo comigo, teus olhos castanhos bonitos,
sua alma distante cheia de cores calmas e inebriantes.
Teus abraços quando me abarca a vida toda num instante,
tuas carícias nuas, maliciosas. Teus sussurros ao pé do ouvido.

Meu riso e meu romance português, imensos...
os antagonismos mais bonitos e mais intensos.
Meu amor, amante, e melhor amigo. Meu poeta.
Meu, sempre meu. Rufem os tambores... meu amor vai passar.


Todas as músicas:
Do jeito que for, Jorge Vercilo.
A bela e a fera, Chico Buarque.
Sem fantasia, Chico Buarque.
Água de chuva no mar, Diogo Nogueira.

2 comentários:

Tatiane R. disse...

Eita, palavras feita de amor! Ou será que para o amor!
Ana Laura

Nikole Lima disse...

Para o amor... meu amor de todos os portos.