quarta-feira, dezembro 03, 2008

Encontro das águas .

'Aprendi com a dor... nada mais é o amor que o encontro das águas.'

Encontradas:
Mãe, Pai, Fi, Vó, Madrinhas.
Ste, Cah, Rafa, Lari, Nii, Pam, Gui.
Paulinha, Guto, Axel, Gilmar, Rodolfo, Thony.

Os que me lembram paisagem e me inspiram poesia de céu azul.

Se eu não vim até aqui pra desistir agora...
Sim, eu vou até o fim por tudo o que eu sempre acreditei.
Meus ideais não precisam de grandes heróis
nem falsas ideologias me encantam... Só os mestres mesmo.

Os maiores tem encanto nos olhos.
São mais humanos do que é possível.
São grandes seres, humanos de verdade.

Não foi fácil pra eles, nem o será pra mim.
Nem eu esperava que fosse... Até aqui já não foi.
Mas forte eu sei que eu sou. Prepotência?
Não, aprendi com eles o que é força de verdade.

E os meus mestres estão aqui em casa,
e me acordam de manhã... E ao meu lado,
todos os dias. Nas salas de aula, nos almoços...

E na rua, na chuva, na fazenda...
e numa casinha de sapê. E mais além...
Com eles, eu vou à pé daqui a Salvador.
Porque eles me ensinaram tudo o que é válido.

E o encanto deles me encanta ainda mais...
Eles são os meus maiores espelhos, um pouco,
ou muito, do que eu quero ser. Olhos nos olhos.

Eu sei o que eles têm a mais... grandes espelhos.

Nenhum comentário: