segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Christiane Maria!


Pra sempre, minha atriz.

'É natural que toda atriz, presentemente, represente muito pra mim.'

Porque essa Christiane, assim, Christiane Maria é um dom, uma certa magia.
A Maria, Maria que Djavan cantou...
Da força que nos alerta, do feriado de Valença.

Do dia em que se foi Nelson Cavaquinho e Lutero; Michelangelo e Fagundes Varela.
Dia de nascer rainha, ela e Maria I. E aqueles grandes nomes... Volta, Ferrari, Yoko Ono.
E Priscila Fantin, e Rihanna.

Dia do Rolling Stones!

Ah, essa Maria; que mistura dor e alegria...
Porque ri quando deve chorar...

Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor;
é a dose mais forte e lenta; é o sim, é o não... talvez.

Ela une todas as coisas, doce mistério de rio com a transparência de mar.
Ela está em todas as coisas, até no vazio que me dá.

Eu ia te contar tudo o que sinto há tanto tempo...
Que me tira do sono e do sério.

'Ela pode ser o espelho dos meus sonhos,
Porque diabos isso significa tanto pra mim;
Ela sempre parece feliz na multidão,
Isso é o que eu quero ser.'

Eu levarei seu sorriso e suas lágrimas,
a força pra ver, a força pra ser;
O sentido da minha vida!

Mas não precisam inventar qualquer
coisa que me eleve, basta teu sorriso...

Nenhum comentário: